
Dona Ruth Moreira, reconhecida como a mãe de Marília Mendonça, está envolvida em uma nova controvérsia. A empresária supostamente teria pedido metade do montante do seguro referente ao acidente aéreo que tirou a vida da cantora e de outras quatro pessoas em 2021, segundo relatou o jornalista Ricardo Feltrin em um vídeo que foi lançado no YouTube na noite da última segunda-feira, dia 7.
O advogado de Dona Ruth, Robson Cunha, confirmou a informação, mas disse ao site Metrópoles que existe uma "campanha de calúnia" contra sua cliente desde que foi divulgada a disputa judicial pela guarda do menino de 5 anos entre ela e o cantor Murilo Huff, pai de Léo, filho de Marília.
A defesa de Dona Ruth e a PEC Aviação, anteriormente chamada de PEC Táxi Aéreo, que era a responsável pela operação da aeronave em que a cantora faleceu, foi procurada, mas até agora não ouve resposta. O espaço continua disponível.
Dona Ruth buscou a seguradora em menos de um dia após o acidente da aeronave em Piedade de Caratinga, Minas Gerais, para obter informações sobre o valor do seguro. O montante seria de um milhão de dólares, que seria dividido de forma igual entre os parentes.
Após saber do valor, Dona Ruth teria contatado os parentes do produtor Henrique Ribeiro, de Abicieli Silveira Dias Filho - que era tio e assessor de Marília -, do piloto Geraldo Martins de Medeiros Junior e do copiloto Tarcísio Pessoa Viana, propondo que ela ficasse com metade do total do seguro.
Feltrin declara que a mãe de Marília utilizou o argumento de que todas as vítimas estavam a bordo por causa da cantora e que, caso eles não aceitassem a proposta, ela processaria na Justiça. As famílias teriam concordado com o acordo e repartido o restante de 50%.
Após a divulgação do vídeo, George Freitas, pai de Henrique Bahia, declarou que o entendimento foi realizado fora do âmbito judicial através dos advogados. "Foi exigido, de fato, pela Dona Ruth que ela só aceitaria receber caso concordasse em dividir 50% do prêmio, pois sua filha era a figura central do voo", comentou.
Imagem do avião logo após a queda.
Fonte: © Youtube/Wikimedia Commons
© Youtube/Wikimedia Commons
