noticias667 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Avante!

Brasil

"A anistia não avança porque as duas casas do Congresso (Câmara e Senado) não estão em sintonia sobre como redigir o texto.

"Divergências entre Câmara e Senado dificultam avanço do texto sobre anistia"

Publicada em 27/09/25 às 10:55h - 29 visualizações

Geovane Ramos


Compartilhe
Compartilhar a noticia   Compartilhar a noticia   Compartilhar a noticia

Link da Notícia:

Deputado Paulinho da Força, relator do PL da Anistia.  (Foto: Divulgação da câmara federal.)

O relator da proposta de anistia, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), intensifica as negociações com diversas bancadas na Câmara Federal em busca de um texto de consenso que garanta a maioria. O objetivo é estabelecer uma medida que revise a pena dos envolvidos em atos antidemocráticos.

No entanto, a construção de um texto unificado enfrenta dificuldades. A diversidade de propostas apresentadas pelos partidos, somada à desconfiança dos líderes em relação ao posicionamento do Senado Federal, cria um cenário de impasse.

Ao longo da semana, Paulinho da Força se reuniu com representantes de partidos como PL, PT, PSDB, Federação União/PP e Podemos, ouvindo sugestões e críticas. A agenda de negociações continua na próxima terça-feira (30), com encontros agendados com as bancadas do PSD e PCdoB.

Apesar das divergências, o relator tem sinalizado que há maioria para aprovar um texto que promova a revisão de penas. Contudo, o Partido Liberal (PL) se mantém intransigente, defendendo uma anistia "ampla, geral e irrestrita", o que contraria o andamento das articulações e mantém a indefinição sobre o texto final.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (86)98862-9188

Visitas: 206112
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2025 - Rádio Avante - A nova onda na web
Converse conosco pelo Whatsapp!