noticias847 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Avante!

Cidade

Divulgação da lista do programa Minha Casa, Minha Vida em Teresina é remarcada para segunda-feira

Expectativa dos beneficiários aumenta com o novo prazo definido pela Prefeitura para anunciar os contemplados do programa habitacional.

Publicada em 26/07/25 às 05:39h - 11 visualizações

Rádio Avante


Compartilhe
Compartilhar a noticia Divulgação da lista do programa Minha Casa, Minha Vida em Teresina é remarcada para segunda-feira  Compartilhar a noticia Divulgação da lista do programa Minha Casa, Minha Vida em Teresina é remarcada para segunda-feira  Compartilhar a noticia Divulgação da lista do programa Minha Casa, Minha Vida em Teresina é remarcada para segunda-feira

Link da Notícia:

Divulgação da lista do programa Minha Casa, Minha Vida em Teresina é remarcada para segunda-feira
A Prefeitura de Teresina adiou para a próxima segunda-feira, 28 de julho, a divulgação da lista com os candidatos hierarquizados do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.  (Foto: Divulgação Governo Federal)

A divulgação da lista de candidatos hierarquizados do programa Minha Casa, Minha Vida em Teresina foi adiada para a próxima segunda-feira, 28 de julho. A informação foi anunciada oficialmente pela Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan) na tarde desta sexta-feira (25).

Conforme esclareceu a secretaria, o adiamento ocorreu devido ao recebimento tardio de informações fundamentais para uma nova verificação dos dados. Dessa forma, a equipe técnica não conseguiu finalizar, dentro do prazo, a análise dos mais de 22 mil candidatos previamente classificados.

“No comunicado, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a transparência e a condução responsável do processo. Ressaltamos que a entrega dos imóveis representa a realização de um sonho para muitas famílias, e cada etapa precisa ser conduzida com seriedade, assegurando que os contemplados realmente se enquadrem nos critérios do programa”, informou a Semplan.

A secretaria também informou que o novo prazo para a apresentação de recursos e denúncias será divulgado juntamente com a lista atualizada dos classificados.

A hierarquização é uma etapa que define a ordem de prioridade entre os candidatos, levando em conta critérios como renda familiar, composição do grupo familiar, presença de idosos, pessoas com deficiência e situações de vulnerabilidade social, conforme estabelecido pelas diretrizes do programa.

Nesta fase, seriam divulgados os nomes dos concorrentes a uma das 1.008 moradias disponibilizadas na capital.

Dentre os grupos com cotas específicas estão: mulheres vítimas de violência doméstica (50 unidades), idosos responsáveis pelo sustento da família (50 unidades), pessoas com deficiência (50 unidades), beneficiários do BPC e do Bolsa Família e famílias com crianças com microcefalia (504 unidades). Além disso, 5% das unidades estão reservadas para indicação direta da Prefeitura.



COMUNICADO OFICIAL

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), informa que a divulgação da lista com os candidatos hierarquizados para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida foi adiada para a próxima segunda-feira, dia 28.

O adiamento se deve ao recebimento tardio de dados essenciais para uma nova conferência. Dessa forma, a equipe técnica da Semplan não teve tempo hábil para concluir a análise com a precisão necessária.

Reforçamos o compromisso da Prefeitura com a transparência e a seriedade do processo. A entrega dos imóveis representa um sonho para muitas famílias, e por isso cada etapa deve ser conduzida com responsabilidade e justiça, garantindo que os beneficiados atendam plenamente aos critérios do programa.

Com a alteração no cronograma, a nova data para a apresentação de recursos por parte dos candidatos não classificados ou não hierarquizados será informada junto com a divulgação da lista dos selecionados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (86)99541-0837

Visitas: 443556
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2026 - Rádio Avante - A nova onda na web
Converse conosco pelo Whatsapp!