noticias657 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Avante!

Cidade

Justiça condena vereador Jacinto Moraes a 25 anos de prisão por estupro de vulnerável no Piauí.

O MP destacou que os abusos se repetiram durante anos, tendo início quando uma das vítimas ainda era criança.

Publicada em 03/09/25 às 15:23h - 66 visualizações

Geovane Ramos


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça condena vereador Jacinto Moraes a 25 anos de prisão por estupro de vulnerável no Piauí.  Compartilhar a noticia Justiça condena vereador Jacinto Moraes a 25 anos de prisão por estupro de vulnerável no Piauí.  Compartilhar a noticia Justiça condena vereador Jacinto Moraes a 25 anos de prisão por estupro de vulnerável no Piauí.

Link da Notícia:

Justiça condena vereador Jacinto Moraes a 25 anos de prisão por estupro de vulnerável no Piauí.
Vereador de Bom Princípio do Piauí é condenado a 25 anos de prisão por estupro de vulnerável  (Foto: Reprodução)

O vereador Jacinto Costa Moraes (MDB), de Bom Princípio do Piauí, município a 307 km de Teresina, foi condenado a 25 anos de prisão por estupro de vulnerável. A sentença foi proferida meses após sua prisão preventiva, ocorrida em maio deste ano, durante operação da Polícia Civil.

De acordo com as investigações, o parlamentar abusou sexualmente de duas irmãs menores de idade, moradoras da cidade. O Ministério Público destacou que os crimes foram praticados de forma contínua ao longo dos anos, iniciando quando uma das vítimas ainda era criança.

A decisão judicial aponta que Jacinto Moraes se aproveitou da confiança da família e de sua posição social para cometer os abusos, que só vieram à tona quando a vítima mais velha entrou na adolescência. Na ocasião, ele passou a assumir publicamente um relacionamento com a jovem, numa tentativa de mascarar os crimes.

O processo também evidencia que o vereador utilizou sua influência política para intimidar as vítimas e manter o silêncio sobre os abusos. Testemunhas confirmaram que ele recorria à sua condição de liderança no município para encobrir as condutas criminosas.

Na sentença, o juiz negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, justificando a decisão pela gravidade dos crimes e pelo risco de novas práticas semelhantes.

Polícia Civil prendeu vereador de Bom Princípio do Piauí em maio deste ano: Foto: Redes sociais.

Além da pena de prisão, a Justiça determinou a perda definitiva do mandato de Jacinto Moraes, destacando a incompatibilidade entre a função pública e a gravidade dos delitos cometidos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (86)99541-0837

Visitas: 443612
Usuários Online: 60
Copyright (c) 2026 - Rádio Avante - A nova onda na web
Converse conosco pelo Whatsapp!