
Um casal identificado pelas iniciais R. A. N. S. e M. M. G. foi conduzido à sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e autuado pelos crimes de receptação dolosa e associação criminosa.
As apurações, realizadas em conjunto pelo DRACO e pela 6ª Seccional, revelaram a ligação do casal com J. L. N. D., conhecida como “Dama”. Ela utilizava documentos falsos em nome de “Patrícia” para aplicar golpes de estelionato em Teresina. A suspeita já havia sido presa no dia 26 de agosto de 2025, em cumprimento a um mandado expedido por outro estado.
Com extensa ficha criminal, J. L. N. D. responde a vários processos por estelionato no Piauí e em outras unidades da Federação, além de já ter sido autuada em Teresina por uso de documento falso.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a operação desta segunda-feira reforça o enfrentamento a grupos especializados em fraudes, incluindo golpes aplicados com comprovantes falsos de transferências via PIX, prática que tem sido registrada tanto na capital piauiense quanto em outros estados do país.