
A residência do juiz da Comarca de Valença do Piauí, Manfredo Braga Filho, foi alvo de criminosos na madrugada desta quarta-feira (1º). O imóvel, localizado no município, teve joias, relógios, roupas e equipamentos de segurança furtados. A Polícia Militar prendeu, poucas horas depois, dois irmãos suspeitos de envolvimento no crime.
Segundo informações, a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da própria casa, que também acabaram sendo levadas pelos assaltantes. O magistrado não estava na cidade no momento da invasão e o imóvel encontrava-se vazio. O alerta foi dado pelo secretário do juiz, que acionou a PM.
“O juiz entrou em contato confirmando a violação e iniciamos as diligências. A Força Tática conseguiu localizar os suspeitos e recuperar os objetos. Um deles já é conhecido na cidade, com passagens por tráfico, homicídio e roubos”, informou o major Antonio Santos, subcomandante do 23º Batalhão da PM de Valença.
Com os detidos, os policiais encontraram joias, roupas, relógios, um dispositivo eletrônico Alexa e as câmeras levadas da residência recém-alugada pelo magistrado. Os irmãos foram conduzidos à Delegacia Seccional de Valença e autuados em flagrante.
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar registrou outras ocorrências no município. Dois adolescentes foram apreendidos após furtarem uma motocicleta, recuperada em seguida. Além disso, três homens foram presos por porte ilegal de armas e munições durante uma abordagem.
“Eles estavam em um veículo de luxo com placas do Paraná. Encontramos uma pistola de fabricação israelense, outra da marca Taurus com numeração raspada, além de 87 munições, sete celulares e dinheiro. Todos foram levados para a delegacia e autuados”, completou o major Santos.