Três foragidos da Justiça foram capturados pela Polícia Civil do Piauí durante uma operação realizada na tarde desta terça-feira (7), em conjunto com as polícias militares do Piauí e de Goiás. A ação, coordenada pela Delegacia de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas e Homicídios de Picos (DFHT) com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, teve como alvo integrantes de uma organização criminosa atuante no interior do estado.
Os detidos — identificados pelas iniciais S. A. S., L. A. S. M. e L. F. — viajavam em um ônibus clandestino com destino a São Paulo e utilizavam documentos falsos na tentativa de evitar a prisão.
De acordo com a delegada Francineide Fontes, as prisões são resultado de cinco meses de investigações que levaram ao desmantelamento de um grupo criminoso envolvido em homicídios, roubos e tráfico de drogas em São Julião. A investigação também revelou conexões da quadrilha com criminosos de outros estados.
“Ao todo, sete mandados de prisão foram cumpridos contra os investigados, representando um golpe significativo na estrutura da facção. As apurações detalhadas permitiram esclarecer os homicídios de N.D.S.R.N., ocorrido em 1º de maio de 2025, e de J.S.L., em 13 de agosto do mesmo ano, ambos registrados em São Julião”, informou a delegada.