
A aposentada Ana Maria Araújo Lopes, de 64 anos, que estava desaparecida desde o dia 16 de outubro após realizar um empréstimo de R$ 2,5 mil em um banco no Centro de Teresina, foi encontrada no último sábado (25) na rodoviária de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro.
De acordo com a filha da idosa, Ana Paula, a mãe conseguiu pedir ajuda após carregar o celular e enviar sua localização a uma pessoa próxima. “Foi um verdadeiro milagre, porque o celular dela tinha parado de funcionar e ela já estava sem esperanças de voltar para casa. Graças a Deus, tudo deu certo. A prima do meu marido mora no Rio e foi até lá encontrá-la”, relatou.
Ana Maria foi localizada debilitada, com sinais de desidratação, fome e pernas inchadas, mas estava consciente e orientada. A filha informou que ela se recorda de todos os familiares e conversa normalmente. “Ela está no Rio se recuperando e tomando o remédio da pressão. Ainda não sabemos o que aconteceu durante esses dias e preferimos não perguntar. O mais importante é que ela está viva e bem”, disse Ana Paula.
A família pretende trazer a aposentada de volta a Teresina no próximo final de semana, quando ela deverá reencontrar os parentes. “Estamos aliviados e agradecidos”, completou a filha.
Durante o período de desaparecimento, familiares realizaram buscas em hospitais, UPAs, rodoviária e aeroporto, além de registrar um boletim de ocorrência no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).